Sobre mim

Minha História

     Nascido na cidade de Rio Grande, extremo sul do Rio Grande do Sul, Leonardo Wigg Perfeto formou-se em Medicina pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG, em dezembro de 2003.

     Em março de 2004, mudou-se para a cidade de São José – SC, onde iniciou suas atividades profissionais como médico do Programa Saúde da Familia (PSF).

     Especializou-se em Pediatria pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2006 – 2008). Escolheu esta instituição por saber de sua notoriedade em formar bons profissionais voltados à Atenção Integral da Criança, especialmente na Puericultura.

     A partir de então, trabalhou em serviços públicos e privados da Grande Florianópolis, exceto em 2014, quando atuou em Corupá-SC.

     Atualmente, é servidor público do município de São José – SC, onde atua como pediatra do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizando atividades de:

  • Grupos de Gestantes;
  • Educação Continuada, em Pediatria, para Médicos e Enfermeiros da Família;
  • Elaboração do Protocolo de Atenção à Criança da Secretaria Municipal de Saúde de São José – SC;
  • Capacitação aos professores das Escolas Municipais para identificação precoce de crianças com Dificuldade e/ou Transtornos da Aprendizagem, entre outros;
  • Entre outras.

     Além disso, atende nas clínicas:

 

Perfil Profissional

VALORIZAÇÃO DO INDIVÍDUO

  Decisões terapêuticas considerando o perfil e individualidade de cada criança e sua família, sempre embasados na literatura médica atual.

​VALORIZAÇÃO DO VÍNCULO FAMILIAR

  Cada atendimento pediátrico significa o contato com a realidade do núcleo familiar. Fortalecer o vínculo afetivo-emocional da família é fortalecer o desenvolvimento e a saúde da criança.

​VALORIZAÇÃO DA VIDA

  Garantir o crescimento e desenvolvimento saudáveis a uma criança significa mais adultos saudáveis no futuro. Com isso, o viver se dá de forma harmônica, promovendo melhores cidadãos para a sociedade.